Anunçio


AMIGOS LEITORES, O MEU LIBRO "UMA ESTRANHA MANEIRA DE CONTAR AS...HISTORIAS DA QUINTA" VAI SER PUBLICADO EM PORTUGAL E NO B RASIL POR A " ATLANTIC BOOKS " !!!

martedì 10 maggio 2011

Quero ser um televisor... Reflexões...

(Verdade ou não, quantas verdades não andarão por aí...)

A professora Mariana pediu aos alunos que fizessem uma redacção onde

escrevessem o que eles gostavam que Deus fizesse por eles.

À noite, ao corrigir as redacções, deparou-se com uma que a deixou muito

emocionada. O marido, ao entrar em casa viu-a a chorar e pergunta:

- O que aconteceu?

Ela respondeu:

- Lê.

Era a redacção de um menino.

"Senhor, esta noite peço-te algo especial: transforma-me num televisor.

Quero ocupar o lugar dele. Viver como vive a TV da minha casa. Ter um lugar

especial para mim, e reunir a minha família ao meu redor... Ser levado a

sério quando falo... Quero ser o centro das atenções e ser ouvido sem

interrupções e sem perguntas.

Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona.

Ter a companhia do meu pai quando chega a casa, mesmo que esteja cansado. E

que a minha mãe me procure quando estiver sozinha. E ainda que os meus

irmãos "briguem" para estar comigo.

Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para

passar alguns momentos comigo.

E, por fim, que eu possa divertir todos.

Senhor, não te peço muito.

Só quero viver o que vive qualquer televisor!"

Naquele momento, o marido de Mariana comenta:

- Meu Deus, coitado desse menino. Que descuido, o desses pais.

Responde-lhe ela:

-Esta redacção é do nosso filho.

Anónimo...


Nessun commento:

Posta un commento