Anunçio


AMIGOS LEITORES, O MEU LIBRO "UMA ESTRANHA MANEIRA DE CONTAR AS...HISTORIAS DA QUINTA" VAI SER PUBLICADO EM PORTUGAL E NO B RASIL POR A " ATLANTIC BOOKS " !!!

sabato 14 maggio 2011

A sogra e a nora...reflexões...,


Há muito tempo na China, uma menina chamada Li-Li se casou e foi viver com o marido e a sogra.
Em pouco tempo, Li-Li descobriu que não se dava bem com ela.
A personalidade das duas eram muito diferentes, e Li-Li irritava-se por causa dos maus hábitos da sogra. Além disso ela constantemente a criticava.
Os dias e as semanas foram passando ... Li-Li e sogra, nunca deixaram de discutir e debater. O que fez a situação pior foi que, de acordo com antiga tradição chinesa, Li-Li tinha que honrar a sua sogra e obedecer-lhe em todos os desejos. Toda a raiva e descontentamento em casa causou ao marido de Li-Li muita tensão.
Finalmente, Li-Li decidiu deixar de apoiar o estilo mal-humorado e ditatorial da mulher e decidiu fazer algo sobre isso. Li-Li foi visitar o melhor amigo de seu pai, o Sr. Huang que vendia ervas. Li-Li explicou a sua situação e perguntou se ele poderia vender erva venenosa, a fim de resolver a questão.
Sr. Huang pensou por um momento e finalmente disse: "Li-Li, eu vou-te ajudar a resolver o problema, mas você tem que ouvir e obedecer a tudo o que eu digo."
Li-Li respondeu: "Tudo bem, Sr. Huang, eu farei tudo o que o senhor disser ."
Sr. Huang entrou no armagem por detràs da loja e voltou alguns minutos depois com um pacote de ervas. Ele disse a Li-Li "Você não pode usar um veneno rápido e de uma sò vez para se livrar de sua sogra, porque as pessoas desconfiaram de você.Eu vou dar-lhe uma porção de ervas que liberação lentamente o veneno no corpo dela. Prepare-lhe refeições deliciosas cada dia e meta um pouco destas ervas no prato. Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer, você deve sempre ter o cuidado de agir de uma maneira amigável para com ela. Obedeça em todos os desejos, nunca lhe responda e trate-a como uma rainha. "
Li-Li ficou feliz. Agradeceu ao Sr. Huang e correu para casa para começar o seu plano para matar sua sogra.
As semanas foram passando e os meses e cada dois dias Li-Li servia a comida especialmente preparada para a sogra. Lembrando-se sempre do que Sr. Huang tinha dito sobre evitar suspeitas, e para isso controlava o efeito das suas reações ruins, e obedecida a sogra e tratava-a como se fosse sua mãe.
Após seis meses, em casa as coisa mudaram e Li-Li continuava a controlar suas reações assim tão bem que até já não raiva nela. Não tinha tido nenhuma discussão com a sogra durante todos estes meses e agora até era muito mais amável e muito mais disponível com ela.
A atitude da sogra para com Li-Li mudou, e começou a amá-la como se ela fosse sua própria filha. E continuava dizendo a amigos e parentes que Li-Li era a melhor filha que ela poderia encontrar. Agora tratavam-se uma e a outra como mãe e filha. O marido de Li-Li estava feliz em ver o que estava acontecendo.
Um dia, Li-Li foi ver o Sr. Huang e pediu novamente para a ajudar. Ela lhe disse: "Caro Sr. Huang, por favor ajude-me a evitar que a poção avenene a minha sogra, ela mudou muito, e agora é uma mulher muito amável. Eu a amo como se eu fosse minha mãe. Eu não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei.
Sr. Huang sorriu e abanou a cabeça, "Li-Li, não se preocupe com a poção. Eu nunca lhe vendi ervas venenosas. "

Moral

Nosso comportamento tem um impacto sobre o de outros,
porque as nossas ações e reações negativas, influenciam as ações e reações negativas dos outros.

"Também, assim como quereis que os homens façam a vós, fazei do mesmo modo a eles"

Evangelho de Lucas 6:31


Nessun commento:

Posta un commento