Anunçio


AMIGOS LEITORES, O MEU LIBRO "UMA ESTRANHA MANEIRA DE CONTAR AS...HISTORIAS DA QUINTA" VAI SER PUBLICADO EM PORTUGAL E NO B RASIL POR A " ATLANTIC BOOKS " !!!

lunedì 26 dicembre 2011

Aperitivos





Carta dedicada a todos os socios - trabalhadores da Cooperativa Koinè (Arezzo- Italia) que trabalham como assistentes socios sanitarios nas casas de Repouso da cooperartiva



Aperitivos


Os
aperitivos que é como eu gosto de chamar esse pensamento é para todos vocês, que até podem ser uma tábua de salvação, um esfogo ou uma outra coisa, mas que no entanto pode amaciar em qualquer momento os dias de duros trabalho.
Eu não meti nos
aperitivos a paçiençia porque não a encontrei eu tentei procura-la em todos os supermercados, mas sem sucesso, os vendedores nem sequer sabiam o que era e o que eu queria, então eu tentei explicá-la: a paciência é um ingrediente-chave para preparar um dia especial em uma Casa de Repouso, é algo que ajuda os outros num momento de raiva, quando você trabalhador se levanta com o pé errado ou quando na ora do almoço repete até ao infinito o menù que està no carrinho, e que ninguém decide de escolher... quando todo mundo ao mesmo tempo quer ir à casa de bagno, quando todos querem na mesma ora ir para a cama cedo, ou quando fazem discussões que discussões não são, mas que são simplesmente troca de palavras, quando eles fazem os suscetíveis e quando culpabilizam os outros menos que a eles próprios, quando não querem comer, quando eles não querem tomar os remédios, ou quando eles fazem de tudo apenas para obter um afago uma palavra, um gesto de carinho para Sì mesmos, etc... etc .....Aqui neste momento MAGIA!!! aproxima-se a paciência!
Mas os vendedores de todos os supermercados me disseram que não tem isso, e de ir procurar nas novas lojas especializzadas...
E' então neste momento que eu confio em você que trabalha aí nessa Casa de Repouso...

                                                                                           
Lara

Nessun commento:

Posta un commento